Resumo de História

Conjuração Mineira
A produção mineradora de ouro começou a cair, e com isso, ficava foda da Colonia pagar os impostos que eram cobrados pela Metrópole. Além disso, os portugueses usavam da violência pra forçar os caras a pagar o quinto.

Além disso, os preços das mercadorias importadas eram altos pra caralho, e eram proibidos de serem fabricados na colonia, além de também ser proibido a impressão de jornais, livros, e a porra toda.

Ficando cada vez mais putos com isso, um grupo de colonos começaram a se reunir secretamente, para conspirar contra o sistema, usando ideias iluministas. Eram a favor de:
-Obrigatoriedade do serviço militar.
-Apoio a industrialização.

Ps.: Não havia intensão de libertar todo o Brasil, e nem de acabar com as tretas de poder ter escravos e talz.

O sistema descobriu os planos que os conspiradores tavam bolando, e acabaram com tudo. Alguns dos negos que tavam organizando as paradas foram mortos, e outros mandados pra sofrer na África.


Conjuração Baiana
Em Salvador geral era pobre na época, e só se fodia. Com o sucesso da Revolução Francesa e a independência dos EUA, geral começou a se animar com a ideia de "ideais de liberdade", "igualdade", etc.
Com isso, uns caras começaram a bolar planos pra fazer geral se conspirar contra o sistema, e começaram a distribuir uns panfletinho pela Bahia inteira, falando do que eles estavam querendo fazer.
Eles acabaram sendo descobertos, e também acabam se fudendo.


Revolução Pernambucana
Também inspirados nas ideias de liberdade e independência, a população começa a se iludir, e achar que poderia conseguir mudar alguma coisa, e começam a se revoltar contra o aumento dos impostos que passaram a ter após chegada da Corte ao Brasil.

Os organizadores desejavam maior autonomia, e a instalação de um regime republicano sediado em Recife. Os caras conseguiram derrubar o governo, conseguiram tirar alguns impostos que até então estavam sendo cobrados, e deram a liberdade de imprensa, além de direito a ter propriedade privada e talz.

As tropas portuguesas vieram da Bahia e do Rio de Janeiro acabar com isso, e mais uma vez o protesto acabou em fail, e com os organizadores mortos ou exilados.

Um comentário:

Deixe seu Comentario aqui em baixo, e depois clique em "Postar Comentário"!